TCE integra estagiários aprovados em Processo Seletivo

Ouça a notícia na Rádio TCE:

Os estagiários aprovados no Processo Seletivo de Estágio (PSE) promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) foram integrados em evento do auditório do Tribunal, na manhã desta sexta-feira (8). O Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp), responsável pelo Programa de Desenvolvimento de Estagiários, recebeu a todos no auditório para conduzir o evento.

Durante a integração, os estudantes receberam palestras sobre o funcionamento geral do TCE, seus principais setores, além das diretrizes para estágio, como carga horária, bolsa, vale transporte, benefícios e outros.

Dos aprovados, 71 do curso de direito serão convocados imediatamente, via e-mail. Os demais formarão cadastro reserva, e poderão ser chamados conforme a abertura de vagas.

Após abertura da chefe do Degesp, Merisa Mendes, os estudantes aprenderam sobre os principais setores e órgãos do TCE, como a Ouvidoria, a Secretaria Geral de Administração, o Controle Externo, a Escola de Contas Públicas (ECP) e os setores de saúde. O procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Barroso, palestrou aos presentes sobre o trabalho do órgão auxiliar do Tribunal.

Os estagiários que terão convocação imediata iniciam a partir do dia 11 (segunda) até o dia 19 deste mês um treinamento promovido pela Escola de Contas, no qual aprenderão aspectos importantes à Corte de Contas, como licenciamento, aposentadoria, prestação de contas, leis de orçamento, e conteúdos significativos para o crescimento pessoal, como ética e marketing pessoal. A lotação nos setores será definida no dia 19.

Segundo a chefe do Degesp, Merisa Mendes, a integração e o treinamento “são ferramentas importantes para facilitar a adaptação de novos estagiários ao trabalho no Tribunal”.

Texto: Deborah Oliveira | Fotos: Ana Cláudia Jatahy e Álefe Penha

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi