TCE-AM empossa novo procurador-geral do MPC nesta quinta-feira (14)

Com a presença de diversas autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o procurador de Contas Carlos Alberto Souza de Almeida será empossado nesta quinta-feira (14), às 10h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), como o novo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC) junto à Corte de Contas, para o biênio 2016/2018. A solenidade de posse do procurador, que substitui o atual procurador-geral Roberto Krichanã, será conduzida pelo conselheiro-presidente do órgão, Ari Moutinho Júnior.

Experiente no comando do MPC, o procurador Carlos Alberto Souza de Almeida já comandou o órgão em dois biênios seguidos (2010-2012 e 2012-2014).

O novo procurador-geral Carlos Alberto Souza de Almeida é um dos grande entusiastas das Leis da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e de Acesso à Informação (Lei 12.527/11). Durante suas duas gestões, além de suas atribuições junto ao colegiado, ele acompanhou o cumprimento da referida norma e sugeriu ao TCE a aplicação de multas aos gestores que descumpriram a legislação.

 

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi