Conselheiro Ari Moutinho Jr. divulga lista de possíveis inelegíveis

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Ari Moutinho Júnior, realiza nesta quarta-feira (23), às 11h, logo após 9ª sessão ordinária do Pleno, uma coletiva de imprensa para falar e divulgar os nomes dos gestores e ex-gestores que tiveram as contas reprovadas pelo TCE nos últimos anos, cujos processos já tramitaram em julgado. A reunião acontece na sala da presidência.

A lista subsidia a Procuradoria Regional Eleitoral no Amazonas (PRAM) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a barrar candidaturas nos termos da nova Lei da Ficha Limpa, uma vez que o julgamento dos Tribunais de Contas é um dos critérios para inelegibilidade.

Além do conselheiro Ari Moutinho Júnior, deverão participar da entrevista o procurador Regional Eleitoral, Victor Riccely Lins Santos; o promotor-chefe do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do Ministério Público do Amazonas, Públio Caio Bessa Cyrino; e o secretário de Controle Externo do TCE, Pedro Augusto Oliveira.

Em reunião realizada no TCE, no último dia 8 com o procurador federal Victor Riccely Lins Santos e  o promotor Públio Caio Bessa Cyrino, o conselheiro Ari Moutinho Júnior se comprometeu em disponibilizar todo o dia 25 de cada mês, por meio do sistema SIS Contas Eleitoral, os nomes dos gestores e ex-gestores que tiveram as contas reprovadas, mas, por causa do feriado, o presidente decidiu antecipar o ato e chamar a imprensa para tornar público à sociedade os nomes dos gestores que não usaram corretamente o dinheiro público.

___

Texto: Elvis Chaves/Foto: Ana Cláudia Jatahy

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi