Governador José Melo faz aula inaugural da Escola de Contas

Veja a programação aqui

Depois de capacitar e certificar 25,3 mil pessoas nos últimos dois anos nos 62 municípios do Estado, a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) se prepara para dar início as atividades do biênio 2016-2017 com a tradicional aula inaugural, que acontece nesta terça-feira (16)  com a presença de várias autoridades, entre elas o governador do Estado, José Melo, e dezenas de prefeitos amazonense.

Em virtude da aproximação do prazo final para a entrega das prestações de contas ao TCE, no próximo dia 31 de março, o coordenador-geral da ECP, conselheiro Josué Filho, realiza entre dias 17 a 22 de fevereiro uma maratona de encontros de orientação com prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, presidente de Fundos Previdenciários e jurisdicionados da capital, com o propósito de contribuir e estimular a entrega da documentação dentro do prazo.

A aula inaugural marca o início das atividades para o ano de 2016 e será proferida pelo governador José Melo, que já confirmou presença. 

A solenidade será conduzida pelo conselheiro-presidente, Ari Moutinho Júnior, que afirmou, durante a sessão do pleno, na manhã desta quarta-feira (26), que não medirá esforços para contribuir com o bom andamento da Escola de Contas, que já inicia o ano letivo nas novas instalações. "Como sempre digo, eu sou um entusiasta da Escola de Contas. Sei do trabalho que faz junto aos nossos jurisdicionados e a importância dela para o Estado. Vou contribuir com o que necessário para ampliar esse trabalho", comentou.

Orientações para conservação de documentos públicos

O primeiro encontro com gestores, logo após a aula inaugural, reunirá os prefeitos amazonenses no dia 17. Os temas serão a prestação de contas anual e transição/transmissão de cargos, guarda e conservação de documentos públicos. O encontro com os presidentes de Câmaras, com os presidentes de Fundos Previdenciários e de Água e Esgoto e jurisdicionados da capital acontecerão, respectivamente, nos dias 18, 19 e 22. Os gestores serão orientados por servidores da Secretaria Geral de Controle Externo (Secex) e da Diretoria de Tecnologia da informação (Ditin).

__

Texto: Elvis Chaves/ Foto: Socorro Lins

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi