Conselheiro apresentará controle ambiental promovido pelo TCE-AM durante FesPIM

O coordenador de ações ambientais do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Júlio Pinheiro, apresentará, nesta quinta-feira (28), a atuação da Corte de Contas do Amazonas para preservação ambiental durante a I Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM) realizada no período de 27 a 29 de novembro, em Manaus.

A palestra está prevista para iniciar às 18h30 e terá como tema o “Controle ambiental pelos Tribunais de Contas”, mas terá como foco as auditorias ambientais e a fiscalização dos lixões à céu aberto nos municípios do interior do Amazonas.

“É importante que a sociedade entenda que o modelo do Tribunal de Contas não serve apenas para cuidar da gestão e do controle contábil, orçamentário e financeiro, só de dinheiro, mas o sistema funciona também para garantir a aferição dos biomas brasileiros. Foi para isso que o Tribunal de Contas do Amazonas revolucionou sua atuação, desde 2010, para realizar auditorias ambientais”, disse o conselheiro.

Com 130 expositores, a FesPIM é uma realização da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Instituto Piatam). O evento oferece uma programação diversificada com a presença de palestrantes nacionais e internacionais da área de sustentabilidade.

A primeira edição da feira terá como principal objetivo demonstrar o potencial sustentável do PIM, um dos parques fabris mais importantes do país. Idealizado com o conceito de aliar sustentabilidade e tecnologia, o evento conta com diversos estandes, que serão distribuídos em uma estrutura ambientalmente responsável, bem como com uma programação repleta de exposições e palestras.

Texto: Camila Carvalho  Edição: Elvis Chaves  Foto: Ana Claudia Jatahy

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi