Presidente do TCE participa de abertura da I Feira de Sustentabilidade do PIM com o presidente Bolsonaro

A conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Yara Lins dos Santos, participou da abertura da 1ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM), nesta quarta-feira (27), no Studio 5, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, em sua segunda visita à capital amazonense desde a sua posse.

A feira deve atrair um público de, pelo menos 40 mil pessoas nos dias 27, 28 e 29 de novembro. O TCE-AM tem um estande na feira, onde apresenta todo o trabalho ambiental desenvolvido pelo órgão.

Com 130 expositores, a FesPIM é uma realização da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Instituto Piatam). O evento oferece uma programação diversificada com a presença de palestrantes nacionais e internacionais da área de sustentabilidade.

Ao falar da FesPIM, a conselheira Yara Lins dos Santos ressaltou a importância de debater sobre a sustentabilidade e destacou o número expressivo de palestrantes dos três dias, incluindo o conselheiro Júlio Pinheiro, que palestra nesta quinta-feira (28).

Segundo a presidente do TCE, se faz necessário apresentar o Polo Industrial de Manaus não somente para a Região Amazônica, mas, também, para todo o país com um modelo de desenvolvimento econômico a partir do uso de recursos naturais de maneira correta.

Na abertura, o presidente da Suframa, Alfredo Menezes, destacou os avanços alcançados nos últimos 11 meses e ressaltou que o PIM estava com 80% da capacidade instalada e em pleno funcionamento. “Tivemos um aumento de 7,5% no faturamento do polo em relação ao mesmo período do ano passado”, afirmou.

Em sua fala, o presidente Jair Bolsonaro ressaltou a importância da Amazônia para o resto do país e que sua vinda ao Estado representava o desejo de integrar a região ao resto do Brasil.

“A Amazônia é do Brasil. No que depender de mim, nós queremos que os índios, assim com os fazendeiros, usem suas terras, usem o que é seu. Enquanto a Zona Franca de Manaus é um símbolo. Enquanto ela existir, a Amazônia é do Brasil. Juntos podemos fazer um país melhor para todos”, pontuou.

A FesPIM

A primeira edição da feira terá como principal objetivo demonstrar o potencial sustentável do PIM, um dos parques fabris mais importantes do país. Idealizado com o conceito de aliar sustentabilidade e tecnologia, o evento conta com diversos estandes, que serão distribuídos em uma estrutura ambientalmente responsável, bem como com uma programação repleta de exposições e palestras.

Texto: Elvis Chaves          Fotos: Ana Claudia Jatahy

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi