Câmara concede medalha de Ouro Cidade de Manaus à presidente do TCE-AM

Com a presença de diversas autoridades e a menos de dois meses de finalizar sua gestão à frente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), a conselheira Yara Lins dos Santos será homenageada pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quinta-feira (31), às 10h, com a Medalha de Ouro Cidade de Ouro Cidade de Manaus, a mais alta condecoração concedida pelo Poder Legislativo Municipal a uma personalidade.

Proposta pela vereadora Mirtes Salles (PL), a condecoração — prevista no projeto de Decreto Legislativo nº 43/2019 — foi subscrita e aprovada por unanimidade pelos parlamentares durante a votação ordinária na CMM.

Trajetória

A honraria reconhece o trabalho da conselheira pelos excelentes serviços prestados à sociedade manauara há 42 anos. Servidora de carreira do TCE-AM, a conselheira ingressou na Corte de Contas como taquígrafa, em 1975, e, em 2016, foi a primeira mulher eleita para conduzir o Tribunal.

A conselheira Yara Lins dos Santos administra a Corte de Contas amazonense desde o dia 15 de dezembro do ano de 2017. Sua gestão finaliza vai até o dia 16 de dezembro, quando assume o novo presidente eleito do TCE.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi