Ouvidor do TCE-AM ministra palestra no Mato Grosso sobre o fortalecimento das Ouvidorias

O Ouvidor-geral do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o conselheiro Érico Desterro apresentou os trabalhos realizados pela Ouvidoria da Corte de Contas amazonense durante o Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas, na Escola Superior do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), realizado nesta quinta (3) e sexta (4).

No evento, que tem como objetivo compartilhar experiências, o conselheiro Érico Desterro palestrou sobre a importância do fortalecimento do Sistema de Ouvidorias e apresentou as ações realizadas no Amazonas, entre elas as Rodas de Cidadania que levam a Ouvidoria do TCE-AM para o interior do Estado.

“No Amazonas tivemos uma experiência exitosa que foi o Rodas de Cidadania – um projeto que tem como objetivo levar a Ouvidoria para os municípios do interior do Estado com a realização de audiências públicas para ouvir as demandas da comunidade. Vencemos as distâncias geográficas em um Estado com as dimensões do Amazonas e conseguimos aproximar a Ouvidoria da população”, disse o ouvidor do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Ao todo, mais de 120 servidores e conselheiros de diversos Tribunais de Contas participam do evento que finaliza nesta sexta-feira (4) com apoio institucional da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Texto: Camila Carvalho   Fotos: TCE-MT

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi