Tribunal de Contas lança Portal de Recursos Humanos

Buscando maior eficiência nos serviços voltados aos servidores, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) lançou nesta sexta-feira (20) o Portal do RH.

Projeto idealizado pela presidente da Corte de Contas, conselheira Yara Lins dos Santos, o portal é um realizado pelas Diretorias de Recursos Humanos (DRH) e de Tecnologia da Informação (Ditin) com objetivo de unificar serviços relativos aos recursos humanos e otimizar o acesso aos servidores.

“Unificamos vários serviços voltados aos servidores e que eram disponibilizados na rede interna do Tribunal em um único Portal que agora poderá ser acesso até do celular. Essa ação atende a um pedido dos servidores e otimiza a consulta aos dados funcionais, dotando as ações de maior eficiência e transparência”, disse a conselheira Yara Lins dos Santos.

Segundo a diretora do DRH, Beatriz de Oliveira Botelho, o Portal faz parte de um amplo projeto de modernização da Diretoria de Recursos Humanos, que envolve os sistemas eletrônicos da Corte de Contas.

“É um projeto de modernização dos sistemas de recursos humanos, reunindo numa só interface os sistemas que antes eram disponibilizados isoladamente. O objetivo é tornar a vida do servidor mais célere e descomplicada nas questões que ele diariamente necessita”, explicou a diretora.

No novo Portal do RH, os servidores poderão consultar o registro do ponto eletrônico, o contracheque e, ainda, realizar requerimentos.

O diretor de Tecnologia da Informação do TCE, Allan Bezerra, ressaltou que o Portal do RH, além de reunir vários serviços, será de fácil acesso. “O servidor poderá observar no mesmo portal o ponto eletrônico, fazer requerimentos, ver os cursos realizados, pedir o abono de faltas e até solicitar férias. O portal também poderá ser acessado de fora do TCE, por computadores ou smartphones”, disse.

Texto: Deborah Oliveira    Foto: Ana Claudia Jatahy   Edição: Elvis Chaves

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi