Servidores participam de segunda turma do curso de formação de brigadista

Ouça o podcast:

 

Dando continuidade ao Plano de Treinamento de brigadistas na Corte de Contas, a coordenação da Brigada de Emergência do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) iniciou, nesta segunda-feira (9), na Escola de Contas Públicas (ECP), um curso sobre “Princípios de combate ao incêndio”.

O curso visa a capacitação e treinamento de servidores do TCE-AM para formação da segunda turma de brigadistas para Corte de Contas.

A capacitação será realizada até a próxima quinta-feira (12), mas não haverá programação na terça-feira (10). Na sexta-feira (13) será realizada a aula prática no Centro de Treinamento Harpia de Fogo, no Puraquequara, zona leste de Manaus.

As aulas estão sendo ministradas pelo segundo sargento do Corpo de Bombeiros e membro da coordenação da brigada de emergência do TCE, Ulisses Bezerra Dias, com apoio de outros membros coordenação da brigada, como o subtenente Moises Parente Barbosa e do sargento Alain Delano Marques.

“A intenção da coordenação da brigada de incêndio é formar no mínimo 80 pessoas que sejam voluntárias para nos ajudar em casos de acidentes, incidentes, sinistros e principalmente com relação ao princípio de incêndio. O TCE a cada dia de cresce e está passando por obras constantes. Então contamos com a colaboração dos brigadistas do Tribunal para nos auxiliar nos combates a princípios de incêndio”, explicou o sargento Alain Delano Marques

Texto e foto: Dionisson Garcia

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi