Certificação para ouvidores concedida em Simpósio será válida por 5 anos

Ouça a notícia na Rádio TCE:

 

Os participantes do Curso de Formação e Capacitação de Ouvidores, promovido como parte das atividades do 3º Simpósio Nacional de Ouvidorias do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) receberão uma certificação estadual válida por cinco anos.

O curso ocorrerá nos dias 20 e 21 de agosto fruto de uma parceria entre a Ouvidoria do TCE, a Escola de Contas Públicas (ECP) e a Rede Nacional de Ouvidorias do Amazonas. O público alvo são servidores públicos que atuam nas ouvidorias dos órgãos do Estado e dos municípios amazonenses, além de estudantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na plataforma moodle da ECP. (https://moodle.tce.am.gov.br/)

Programação – A capacitação será realizada de 8h às 17h, totalizando 20 horas. No dia 22 de agosto, os cursistas farão oficinas técnicas, e no último dia participarão de solenidade com entrega de suas certificações para atuarem como ouvidores, no auditório do TCE.

O conteúdo programático inclui os fundamentos e princípios da ouvidoria no Brasil, as competências do ouvidor, mediação de conflitos, ética e cidadania, a lei de defesa do usuário do serviço público e a lei de acesso à informação.

Texto: Deborah Oliveira|Foto: Ana Cláudia Jatahy

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi