Escola de Contas divulga lista de selecionados para o Profac 2019

Ouça a notícia na Rádio TCE:

 

A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) divulgou, nesta quinta-feira (01/08), a lista de inscrições deferidas para o Programa de Formação de Agentes de Controle Social (Profac) deste ano em Manaus.

Ao todo, o Programa recebeu 808 inscrições, das quais 210 foram deferidas, conforme lista disponibilizada, também, no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do Tribunal desta quinta.

Criado pelo TCE-AM em 2015, o Profac é um programa voltado para a capacitação da sociedade civil para fiscalizar os órgãos públicos. Segundo o coordenador da ECP, conselheiro Ari Moutinho Júnior, o Profac tem o importante papel de disseminar o controle social, tornando a sociedade civil mais participativa na fiscalização das finanças públicas.

Formação

As atividades do Profac iniciam na próxima segunda-feira (05/08), no auditório do TCE-AM, com módulos sobre “Noções Gerais de Administração Pública” e “Mecanismos de Controle das Ações Governamentais”.

Os módulos seguirão semanalmente, até o período de 07 a 11 de outubro, com atividades sobre “Noções gerais da Lei de Responsabilidade Fiscal” e “Controle popular de receitas e despesas vinculadas à Saúde e à Educação”.  Com duração de três meses e com uma semana de formação em cada mês, as 192 horas do curso incluem a atividade das Rodas de Cidadania, que passou a fazer parte do programa após parceria da ECP com a Ouvidoria do Tribunal de Contas.

Mais informações pelo telefone 3301-8154.

Texto: Deborah Oliveira|Foto: Álefe Penha

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi