MPC lança página online de Transparência voltada às Câmaras Municipais

Ouça a notícia na Rádio TCE:

 

O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) lançou, na manhã desta segunda-feira (20), página em seu site destinada à transparência das Câmaras Municipais. A página apresenta um ranking dos 62 municípios dos Estado do Amazonas, indicando a posição que cada um ocupa, de acordo com dados coletados por meio do Portal de Transparência de cada município.

A página online terá periodicidade de atualização semestral. Além disso, o ranking pretende tornar-se cada vez mais abrangente, incluindo as secretarias estaduais para a gestão de 2019.

“O ranking objetiva realizar uma evolução histórica da Transparência na Administração Pública, possibilitando aos órgãos de controle e à sociedade observarem as melhorias e os progressos alcançados, assim como as deficiências mantidas ou agravadas” ressaltou a subprocuradora geral de contas do MPC e responsável pela Coordenadoria de Transparência, Acesso a Informação e Controle Interno, Evelyn Freire de Carvalho.

Entre as primeiras posições do ranking, estão os municípios de Manicoré, Humaitá e Apuí. E nas últimas posições encontram-se os municípios de Tefé, Urucará e Careiro da Varzéa. Para mais informações e ter acesso ao ranking completo e ao detalhamento de cada Câmara acesse o endereço eletrônico do MPC.

Texto: Elidiane Santos | Foto: Ana Cláudia Jatahy

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi