Conselheiro do TCE preside reunião de comitê do Instituto Rui Barbosa

Ouça a notícia na Rádio TCE:

Nomeado para presidir o Comitê Técnico de Governança junto ao Instituto Rui Barbosa (IRB), o conselheiro Érico Desterro, ouvidor-geral do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), participou da primeira reunião do comitê em Brasília, na manhã desta segunda-feira (25).

O conselheiro do TCE-AM trabalha para formar a equipe técnica que o apoiará no desenvolvimento das ações relacionadas ao comitê, que possui, inicialmente, representantes de todas as regiões do Brasil. A assessoria técnica, por sua vez, é composta por 11 técnicos de diversos tribunais.

A reunião desta manhã procurou trocar informações, estudar e alinhar ideias a fim de definir a metodologia dos trabalhos do comitê, visando atender os objetivos estipulados na portaria número 07/2018 do IRB.

Com mandato a ser exercido no biênio 2018-2019, a função do conselheiro Érico Desterro no IRB inclui definir o modo de agir do Instituto, que é uma associação civil responsável pelo aprimoramento das atividades dos Tribunais de Contas em todo o país.

O IRB promove capacitações, seminários, encontros e debates sobre o controle externo e interno, além de investigar a organização, os métodos e os procedimentos para promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos serviços das cortes de contas.

 

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi