Novos jovens aprendizes são apresentados ao TCE

Ouça a notícia na Rádio TCE:

Acompanhados dos pais e responsáveis, os 70 novos jovens aprendizes do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) conheceram, na manhã desta segunda-feira (3), os seus locais de trabalho e participaram de palestra instrutiva sobre a sua atuação nos próximos um ano e quatro meses, período de contrato firmado por meio de convênio entre o TCE e a Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia (ADCAM).

Durante a palestra instrutiva, a chefe da Divisão de Assistência Social (Dias), Ângela Galvão, responsável pela coordenação-geral de atendimentos aos menores aprendizes, explicou aos jovens e aos seus pais alguns dos benefícios oferecidos pelo programa, como o apoio do setor de Psicologia do TCE e do acompanhamento da Assistência Militar da Corte de Contas junto aos jovens.

“Essa é uma oportunidade única que os jovens estão tendo para colocar em prática o que eles vêm aprendendo, na teoria, na escola. Todos serão recebidos de braços abertos e terão um acompanhamento presente para que tenham o melhor aproveitamento possível no programa”, comentou a coordenadora-geral.

Integrante da coordenadoria do programa e um dos responsáveis pelo monitoramento diário dos jovens aprendizes, o servidor e professor João Bosco Spenner falou sobre a expectativa com os novos jovens aprendizes. “Nós daremos o nosso melhor aos jovens, mas também esperamos o melhor deles, tanto no desempenho no trabalho, quanto no desempenho educacional, com bons modos, boa educação e dedicação aos estudos”, ressaltou.

Programa “Jovem Aprendiz” – No Tribunal de Contas, o contrato de trabalho do jovem aprendiz funciona por meio de convênio realizado entre o TCE e a Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia (ADCAM), com objetivo de fornecer vaga de emprego e contribuir com a formação técnico-profissional de jovens entre quatorze e vinte e quatro anos.

Ao final dos 16 meses de contrato, os integrantes do programa serão diplomados como Assistentes Administrativos pela Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia (ADCAM).


Texto e fotos: Pedro Sousa

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi