Olimpíada dos Tribunais de Contas do Brasil será em Manaus, em 2019

Assista ao videoconvite AQUI

Ouça a notícia na Rádio TCE:

Com a expectativa de atrair ao menos dois mil servidores públicos, entre ativos e inativos, movimentando a rede hoteleira e o comércio da capital, as Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil (OTC) do ano de 2019 serão realizadas no Amazonas.

Já batizada de OTC Verde, a OTC Manaus foi anunciada na noite desta segunda-feira (29) em Gramado (RS), durante a cerimônia de abertura dos jogos Olímpicos dos Tribunais de Contas do Mercosul, realizada no ExpoGramado, com as presenças da presidente e do vice-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins dos Santos e Mario de Mello, respectivamente, e de 70 integrantes da delegação do Amazonas que participam de 22 das 24 modalidades da competição nesta semana, nas Serra Gaúchas.

Aos mais de 1.500 servidores-atletas e às autoridades presentes na solenidade de abertura foi exibido um videoconvite, no qual foi apresentada a capital dos trópicos, com suas principais atrações e belezas.

Em seu discurso, além de convidar todos a conhecerem Manaus e todas as belezas da Floresta Amazônica, a conselheira Yara Lins dos Santos ressaltou que o TCE-AM terá grande satisfação em receber os atletas na OTC Manaus e dar o apoio institucional necessário para a realização dos jogos.

“O Tribunal de Contas do Amazonas reafirma seu compromisso com a fiscalização dos gastos públicos, mas sem esquecer do bem-estar dos servidores, motivo pelo qual apoiamos a prática de atividades desportivas. Vamos amar recebê-los em Manaus”, enfatizou a conselheira-presidente.

Mais de 20 modalidades

Na OTC Manaus, os atletas dos Tribunais de Contas poderão competir em diversas modalidades e categorias, entre elas o futebol society, futebol de salão, voleibol indoor, voleibol de praia, tênis de campo, tênis de mesa, corrida 5Km e 10Km, pesca esportiva, beach tênis, tiro esportivo, basquete, natação, bocha, boliche, dama, dominó, futevôlei, pebolim, poker, truco, sinuca, xadrez etc.

Organização já deu start e inscrições serão em março

Realizada pela Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Anostc), a organização dos trabalhos para a OTC Manaus já iniciou há dois meses, segundo revelou o servidor do TCE-AM e membro da Anostc, Vinícius Dantas.

“Será a primeira vez que Região Norte recebe os jogos dos Tribunais de Contas. A competição envolve uma logística grande para a realização das modalidades. Fizemos um levantamento prévio dos possíveis locais de competição e de hospedagens. Estamos avaliando junto a diretoria para definir tudo, sempre pensando na logística e no deslocamento dos servidores e dos respectivos acompanhantes”, informou Vinícius Dantas, que compete em Gramado e preside a delegação amazonense.

Os jogos em Manaus estão previstos para serem realizados em novembro de 2019, com o mesmo número de modalidades realizadas esta semana em Gramado. Quando inscrições forem abertas em março, já estarão reservados os locais das competições e os leitos da rede hoteleira.

Texto: Elvis Chaves | Fotos: Fernando Tomozo

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi