5ª Olimpíada do TCE termina com equipe Azul Claro campeã

Ouça a notícia na rádio TCE:

A 5ª edição dos Jogos Olímpicos Internos do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) terminou no último sábado (13) e teve a Equipe Azul Claro como vencedora geral. A cerimônia de premiação aconteceu após a realização da última prova, uma corrida de 3,5 km da estrada da Vivenda até a sede campestre da Associação dos Servidores do TCE (ASTC). A equipe Amarela ficou em segundo lugar geral, seguida das equipes Azul Escuro e Vermelho, 3ª e 4ª colocadas respectivamente.

Durante a cerimônia de premiação das equipes, a conselheira-presidente Yara Lins dos Santos parabenizou a participação de todos os servidores atletas e reforçou que a sua gestão sempre irá apoiar iniciativas como essas. “Todos que participaram são vencedores, vamos fazer com que o nosso tribunal seja referência na educação física e na prática esportiva, pois esporte é saúde”, disse a conselheira.

 

Entrega de brindes na quarta- Já nesta quarta-feira (17), em comemoração ao aniversário de 68 anos do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), os servidores da Corte de Contas irão participar, após a realização da missa, de um coquetel no hall do TCE, ao lado do restaurante.

A Corrida- Uma das competições mais esperadas dessa edição dos jogos internos, a corrida de 3,5 km da estrada da Vivenda até a sede da ASTC, foi realizada neste sábado (13), no último dia de competições e envolveu ao menos 55 atletas entre servidores, estagiários e funcionários da Corte de Contas.Em precaução a possíveis problemas durante o percurso, a coordenação dos jogos realizou acompanhamento durante toda a corrida juntamente com uma ambulância SAMU, além de ter fornecido garrafas d’água para os atletas durante os 3,5 km de percurso.

Dividida em quatro categorias masculino e feminino, entre elas Livre, Master, Best Master e Senior, a premiação considerou os três primeiros colocados em cada categoria.

Futebol Society- Já na tarde da última quinta-feira (11), foram disputados os jogos entre as equipes de Futebol Society no  campo sintético do Sesi.

Nas semifinais, as equipes Azul Claro e Azul Escuro se enfrentaram em um embate que terminou com o placar de 6 a 2 para a primeira equipe. Já na outra semifinal, a equipe Amarela goleou a equipe Vermelha por 4 a 0. Em disputa pelo 3º lugar, a equipe Vermelha se redimiu e aplicou o placar de 4 a 0 na equipe Azul Escuro.

Em uma disputada final, as equipes Azul Claro e Amarelo terminaram o tempo regulamentar empatadas em 2 a 2, levando a decisão da campeã para a disputa de penalidades máximas. Após diversas cobranças convertidas pelos dois lados, foi a equipe Azul claro quem se consagrou com o placar apertado de 8 a 7, se tornando campeã de Futebol Society dessa edição.


Texto: Pedro Sousa | Fotos: Fernando Tomozo

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi