TCE-AM realiza reunião de acompanhamento pedagógico com pais de menores aprendizes

Ouça a notícia na Rádio TCE:

Seguindo a orientação da conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Yara Lins dos Santos, a Divisão de Assistência Social (Dias) do TCE-AM realizou na manhã desta quarta-feira (13) mais uma reunião com os pais e responsáveis dos jovens aprendizes que atuam na Corte de Contas. O encontro é promovido em parceria com a Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia (Adcam), responsável pela seleção e contratação dos jovens.

De acordo com Margareth Fernandes, assistente social do projeto, o encontro serve para a avaliação pedagógica dos 58 menores participantes do projeto. “Nós viemos alinhar junto com o TCE, a Adcam e as famílias, e trabalhar em prol do desenvolvimento dos jovens na questão da aprendizagem dele, no processo evolutivo como profissional de mercado de trabalho”, afirmou.

As reuniões com os jovens aprendizes — e seus responsáveis — acontecem trimestralmente ou quando houver necessidade. Com duração de um ano e seis meses de projeto para cada turma, cerca de seis reuniões são realizadas em média ao longo deste período.

Para Ângela Galvão, chefe da Dias, essas reuniões são importantes para mostrar que o trabalho realizado pelo Tribunal de Contas, junto a Adcam, não é apenas o de contratar os menores. “É ter todo um acompanhamento pedagógico, social e educativo com esses jovens aprendizes”, completou, ao enfatizar que o trabalho é acompanhado, de perto, pela presidente do TCE-AM.

A turma atual do projeto Jovem Aprendiz que trabalha no TCE-AM tem previsão de conclusão do curso para novembro de 2018. Após esse período, novos candidatos terão a oportunidade de desenvolvimento profissional no Tribunal.

Texto: Valber Silva l Fotos: Nataly David

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi