Com transmissão ao vivo para 61 municípios amazonenses e a participação de ao menos 150 pessoas, entre autoridades, representantes de órgãos públicos e das Forças Armadas, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) lançou, na manhã desta quarta-feira (25), a edição 2018 do Programa de Preparação para Aposentadoria – Eterno Aprendiz (PPA).
Incentivadora do programa, a conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos, ressaltou a importância do PPA para os servidores pré-aposentados. “A aposentadoria deve ser enfrentada como mais uma fase que se inicia e não como um final. O PPA facilita ao servidor esse processo de transição”, comentou.
O programa visa apoiar e orientar os servidores que estão em fase de pré-aposentadoria a encarar essa nova fase da vida como oportunidades e com novas perspectivas por meio de palestras e oficinas que abordam módulos emocionais, sociais, organizacionais, legais, de saúde e cidadania, realizadas semanalmente na Escola do Legislativo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Conforme a coordenadora do programa, Merisa Mendes, um dos principais objetivos do PPA para 2018 é aumentar em 60% a participação de servidores públicos nas atividades e retransmitir as oficinas e cursos para todos os municípios do interior do Estado, por meio da parceria com o Centro de Mídias da Educação.
Ao parabenizar o TCE pela realização do programa, o diretor-presidente da Universidade da Terceira Idade (UnATI), Euler Ribeiro, citou o pioneirismo da Corte de Contas pelo atendimento ao Estatuto do Idoso e pela continuidade do programa que já é referência no Estado.
As inscrições para as palestras e oficinas do PPA ainda podem ser realizadas na Escola de Contas Públicas (ECP), por meio da plataforma Moodle no link http://ecp.tce.am.gov.br/
Após realizar o cadastro de um novo usuário na plataforma, as oficinas do Programa estarão disponíveis para as inscrições dos interessados. A primeira palestra será realizada no dia 08/05 abordando o tema “Projeto de Vida Pessoal: Líder de si mesmo!” com a facilitadora Merisa Mendes, do Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp).