Tribunal oferece cursos e oficinas a servidores pré-aposentados

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por meio do Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp), realiza na próxima semana, duas grandes palestras e uma oficina voltada aos servidores públicos em processo de pré-aposentadoria. A agenda faz parte do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), que tem parceria de órgãos dos poderes Executivo municipal e estadual, da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM).

As inscrições para participar dos eventos podem ser feitas por meio site da Secretaria de Estado de Administração (Sead), pelo endereço www.sead.am.gov.br, ou antes da palestra, que será realizada na Escola do Legislativo, a partir das 14h de segunda-feira (3). A programação faz parte do último módulo PPA. Informações pelo telefone 3301-8258 ou 3301-8256.

Na segunda-feira (3) acontecerão duas palestras seguidas pela parte da tarde: “Inovar para Transformar”, ministrada pela professora da disciplina Empreendedorismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Izalina Alves Da Silva; e “O perfil do Empreendedor”, ministrada pelo gerente da Unidade de Capacitação Empresarial (UCE) do Sebrae-AM, Márcio Fonseca.

Já a oficina “Aprender e Empreender” acontecerá de terça-feira (4) a sábado (11), de 14h às 18h, e será conduzida pela consultora organizacional, Ana Cláudia Charchar. Ao final da oficina será a entregue, por parte dos inscritos, um projeto de empreendimento que concorrerá a um prêmio. Os projetos selecionados serão acompanhados pelas instituições do Sebrae, Secretaria do Trabalho e Agência de Fomento do Estado do Amazonas.

O programação do PPA de 2014 encerrará na manhã do dia 24 de novembro no auditório do TCE, das 8h às 12h. Além da premiação dos projetos, serão entregues os certificados do último módulo aos servidores.

O PPA é um programa criado pelo TCE-AM que tem a finalidade de proporcionar aos servidores pré-aposentados uma programação voltada aos aspectos emocional e social, englobando as abordagens cidadania, desenvolvimento e plano de futuro, visando minimizar as consequências do processo de aposentadoria.

_____________________
Texto: Swênnya Azevedo/Edição: Elvis Chaves

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi