Provas de estágio do TCE serão neste domingo (30), na UEA

As provas do processo seletivo para a contratação de 19 estagiários e formação de cadastro reserva para o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) acontecem no próximo domingo (30), a partir das 9h, Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas, na avenida Djalma Batista, nº 2.470, bairro Chapada, entre o Amazonas Shopping Center e a Cidade dos Carros. Os portões serão abertos às 8h. O resultado deve ser divulgado até o dia 5 de maio.

Devido à quantidade de candidatos com inscrições confirmadas, mais de 450, a Comissão do Processo Seletivo do TCE orienta ao estudante que chegue ao local das provas com uma hora de antecedência, munido de documento de identidade original, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha.

Vale ressaltar que o candidato será eliminado da seleção caso descumpra as normas previstas no edital, como dar ou receber auxílio para a execução das provas, consultar ou comunicar-se com comunicar-se com outro candidato, por exemplo.

Ao todo estão sendo disponibilizadas, segundo informou o presidente do TCE, Josué Filho, dez vagas para área de direito e nove para contabilidade, que serão preenchidas imediatamente. Já o cadastro reserva será formado pelos estudantes de administração, informática (nas áreas de desenvolvimento de software e de suporte técnico), ciências econômicas e engenharia civil, que assumirão as vagas conforme elas forem surgindo, durante o prazo de um ano.

Um total de 1.766 estudantes se inscreveu para o processo seletivo, mas devidos às regras do certame — como a exigência de o candidato estar cursando no mínimo o 4º período ou o 2º semestre do segundo ano e ainda possuir coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 6,0 — somente 493 candidatos tiveram as inscrições deferidas. As notas dos aprovados será resultado da soma do coeficiente mais a prova deste domingo.

O estágio no TCE tem duração de 25 horas semanais, sendo cinco horas diárias. O valor da bolsa mensal é de R$ 812, auxílio-transporte no valor de R$ 121 e seguro contra acidentes pessoais.

Mais informações no portal da Escola de Contas: https://www.tce.am.gov.br/ecp/ 

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi