Nova biblioteca tem mais de 65 mil exemplares à disposição

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) inaugurou no último dia 16 de dezembro a nova biblioteca da instituição. A obra faz parte das reformas e ampliações realizadas no TCE-AM, durante a administração do conselheiro Érico Desterro, visando dar melhores condições de trabalho e instalações aos servidores da instituição, jurisdicionados e sociedade. A inauguração acontece logo após a sessão extraordinária que será realizada no auditório do órgão, às 10h.

Localizada no primeiro andar do prédio anexo, a nova biblioteca dispõe de espaços modernos e práticos aliados a comodidade e privacidade para quem busca um lugar adequado para pesquisas e consultas de obras em diversas áreas.

“Tudo foi feito para que os nossos usuários sintam-se bem nas novas instalações e com isso realizem suas consultas e pesquisas bem acomodados e de forma mais célere. O acesso às obras será mais rápido e os nossos servidores darão um suporte para quem procura por esse espaço visando realizar uma ótima pesquisa”, disse a diretora da Divisão de Documentação e Biblioteca (Didoc), Heloísa Diniz.

Com um acervo de aproximadamente 65,4 mil obras, divididas entre livros de Direito, Contabilidade, Economia, Engenharia, técnicas de informática e periódicos como revistas técnicas, boletins informativos, Diário Oficial do Estado e Município e Diário Eletrônico, a biblioteca do TCE recebe por mês, em média, 577 consultas. A expectativa é que o número de usuários aumente.

Segundo a diretora, a Didoc já está toda informatizada. “Durante essa administração também foi implantado o Sistema de Gestão de Acervo, Empréstimo e Colaboração para Biblioteca (Sistema GNUTECA), possibilitando um melhor atendimento aos usuários com mais eficácia e controle”, afirmou.

Na mesma solenidade, o conselheiro Érico Desterro assina com a Universidade Federal do Amazonas um termo de cooperação técnica para a realização de mestrado na área de Contabilidade e Controladoria para os servidores do TCE.

O horário de funcionamento da biblioteca é de 7h às 13h. O acesso do público ao espaço é gratuito.

_____________
Texto: Amaro Jr.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi