TCE-AM sedia abertura da Semana Global do Empreendedorismo

O auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) será “palco” para abertura da Semana Global do Empreendedorismo, na próxima segunda-feira (18), às 9h. As atividades da semana acontecerão até o dia 24 de novembro de 2013 em vários órgãos.

Com o objetivo de fortalecer e informar sobre a cultura empreendedora nas instituições públicas, privadas e do terceiro setor, a Semana Global do Empreendedorismo desenvolve ações que integram as instituições e pessoas a desenvolverem um ambiente empreendedor, por meio da capacitação e inspiração, a partir de lições e histórias que deram certo.

A diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Merisa Mendes, explicou que o TCE-AM é parceiro do projeto e foi reconhecido, na edição passada, como um órgão que impulsiona a participação do setor público na região. “Durante a semana, que as instituições públicas e privadas se unem para levantar a bandeira do empreendedorismo. O TCE se destaca como o órgão mobilizador das instituições públicas da região”, enfatizou.

A Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan) são algumas das instituições parceiras que aderiram à Semana Global do Empreendedorismo.

Criada em 2007, a Semana Global do Empreendedorismo acontece anualmente em 131 países. O Brasil obteve destaque na última edição tendo a participação em 26 Estados e 361 cidades, ficando o Amazonas em 4º lugar no relatório nacional por desenvolver 317 atividades empreendedoras.

Ao longo da semana, serão desenvolvidas diversas atividades pelos parceiros para a promoção do tema.

________________
Texto: Júlia Gomes

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi