Vice-governador José Melo destaca atuação do TCE em Fórum Nacional

Ao discursar no encerramento do Fórum Nacional de Licitações e Contratos, na noite da última sexta-feira (21), o vice-governador do Amazonas, José Melo, ressaltou que a discussão tratada no evento permite melhorias na gestão pública em todo o país.

“Nós, gestores públicos, devemos gerir bem a coisa pública, o dinheiro do povo; nós somos somente instrumentos. E para isso nós devemos se arrimar das leis, das instruções normativas, dos procedimentos. E esse fórum serviu para trazer novas nuances, novas formas de você poder exercitar bem a gestão pública de forma correta, sem cometer dolo, má fé, enganos entre outros problemas”, afirmou Melo.

Em seu discurso, José Melo destacou a atuação do destacou a atuação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), realizador do evento, juntamente com a Advocacia Geral da União (AGU) e Controladoria Geral da União (CGU). “O nosso Tribunal de Contas é um tribunal amigo que age de forma pedagógica, primeiramente, depois é que vem o outro lado. Nós só temos a agradecer essa forma como o doutor Érico Desterro e seus pares conduzem a aprovação das contas dos gestores públicos do nosso Estado”, destacou.

Homenagem a Valmir Campelo
Na solenidade de encerramento, o vice-governador José Melo entregou uma homenagem ao ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo, que proferiu a palestra de encerramento do evento.

O governo do Estado também participou do evento, por meio do presidente da Comissão Geral de Licitação (CGL), Epitácio de Alencar e Silva Neto, que presidiu a mesa do painel “Perspectivas futuras para as licitações e contratos. A mesa foi formada pelo ministro substituto do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Sherman Cavalcanti, e pelo assessor Legislativo da Câmara dos Deputados, Antônio Berriel Júnior.

Fonte: Agecom

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi