Segundo dia da abertura do ano letivo da ECP tem palestras e coaching

Ouça a notícia na Rádio TCE:

 

Por meio do Programa “Desperte seu Potencial”, a Escola de Contas Públicas do TCE-AM está oferecendo, nesta quinta-feira (25/04) e sexta-feira (26/04), nos horários matutino e vespertino, uma jornada de desenvolvimento profissional e autoconhecimento baseada em filosofia e práticas da inteligência emocional, com ferramentas cognitivas e comportamentais do coaching e conteúdos baseados em pesquisas científicas com técnicas em liderança, psicologia positiva e neurociências.

Pensando em trazer uma nova abordagem aos cursos ministrados pela ECP-AM, coordenador-geral da ECP-AM, conselheiro Ari Moutinho Júnior,, está desenvolvendo um programa, junto a equipe da ECP, de coaching para liderar, com olhar voltado para o desenvolvimento das potencialidades de cada servidor dentro de seu ambiente de trabalho o que irá servir para aplicar em todas as áreas pessoais.

Neste programa, realizado na sala da ECP, estarão participando as facilitadoras Tatiana Pacheco e Vivian Wolf. O curso está com lotação esgotada.

A jornada de palestras está sendo realizada para trabalhar os conteúdos motivacionais dos servidores da Corte de Contas. Com estes conhecimentos os servidores estarão capacitados a buscar maior foco em suas atividades com ênfase para administração de suas agendas profissionais e pessoais de forma proativa, trabalhando o desenvolvimento das habilidades e conhecimentos para atuar na instituição, onde, muitas vezes, o excesso de atividades dificulta a própria atuação de forma objetiva e prática.

O programa vai desenvolver oito temas: autorresponsabilidade, valores, talentos, foco, gestão de prioridades, inteligência emocional, resiliência e fechamento onde os técnicos estarão planejando os próximos passos através de um plano de ação.

Assim, o programa coaching para liderar disponibiliza um repertório onde o servidor se qualifica em várias habilidades: Melhores escolhas, interagir melhor, clareza de suas habilidades e atitudes, ampliação da consciência, atenção e foco, gerenciamento das atividades e do tempo alcançando maior satisfação no desempenho profissional.

Ciclo de Palestras no auditório

Dando continuidade à abertura do ano letivo da ECP, dirigido aos servidores e jurisdicionados, nesta quinta-feira, o ex-secretário municipal de Finanças Ulisses Tapajós abriu a manhã de palestras explanando sobre o tema “Educação Financeira para servidores públicos”. Na sequência, a secretária-geral do Tribunal de Contas da União no Amazonas, Lúcia Magalhães falou sobre a “Relevância da regularidade da prestação de contas”. Final da manhã, a condução dos trabalhos ficou por conta do procurador de Contas Ruy Marcelo Alencar que abordou sobre o “Controle da administração pública na visão do Ministério Público de Contas”.

À tarde, a ECP deu sequência ao ciclo com mais quatro palestras: “Sustentabilidade fiscal do Estado do Amazonas, “Índice de efetividade da gestão municipal”, “Plano Nacional de educação”, e “Admissão de Pessoal”, todas apresentadas por servidores do Controle Externo do Tribunal de Contas do Amazonas.

Texto: Dorrie Omena | Foto: Nataly David e Socorro Lins

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi