Presidente do TCE entrega relatório anual na Aleam

Ouça a notícia na Rádio TCE:

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos, entregou ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), nesta quarta-feira (13), o relatório trimestral e anual de atividades do órgão, que deverá ser julgado pelos 24 deputados estaduais.

Na ocasião, Josué Neto enfatizou a boa relação do Poder Legislativo e TCE-AM. “O Tribunal está cada vez mais avançando em relação à transparência, além das fiscalizações concomitantes por todo o Estado, que favorecem a transparência dos processos. Sempre tivemos uma boa aproximação com o TCE e nossa gestão buscará manter o respeito e dialogo entre os órgãos”, ressaltou o presidente.

Conforme  com a presidente do TCE, a entrega do relatório atende a um dispositivo constitucional. “Estamos cumprindo algo previsto na Constituição, uma vez que é a Assembleia que julga as contas do Tribunal todos os anos. Sempre o TCE foi muito próximo do Poder Legislativo e tenho certeza que na gestão do deputado Josué Neto não será diferente”, ressaltou a presidente do TCE.

Além do deputado Josué Neto, participaram da reunião com a presidente os deputados Mayara Pinheiro, Delegado Péricles, Saullo Vianna e Abdala Fraxes

No documento constam receitas e despesas e o relatório do ano fiscal de 2018. O relatório deve tramitar na Casa Legislativa e será analisado pelos deputados nas comissões e, posteriormente, no Plenário.

Texto: Elvis Chaves, com informações da Aleam/Fotos: Filipe Augusto

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi