TCE-AM define relator das contas de Wilson Lima e Arthur Neto

Ouça a notícia na Rádio TCE:

Os conselheiros Ari Moutinho Júnior e Josué Filho serão os relatores das contas do 1º ano de administração do governador do Amazonas, Wilson Lima, e do 3º ano do prefeito de Manaus, Arthur Neto, respectivamente. O anúncio foi feito pela conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Lins dos Santos, nesta terça-feira, na 1ª sessão ordinária de 2019.

As duas contas gerais dos dois gestores deverão ser entregues ao TCE até o dia 31 de março de 2020.

As relatorias foram definidas pelo critério de rodízio entre os membros do colegiado. O anúncio antecipado acontece para que os relatores possam acompanhar, ao longo de 2019, toda a execução orçamentária das duas administrações. O procurador-geral João Barroso de Souza atuará como parecerista nas duas prestações.

Relator das contas do 1º ano de Wilson Lima, o conselheiro Ari Moutinho Júnior pediu ao gestor e aos respectivos secretários que observem todas as recomendações feitas pelo colegiado na prestação de contas do ano de 2017, julgadas em dezembro passado, para que não cometam os mesmos erros dos três governadores e, assim, evitem problemas durante o ano de 2019 que possam comprometer a aprovação das contas gerais.

Contas de 2018

Os dois conselheiros são os relatores também do 2º ano das contas da prefeitura e do último ano do governador Amazonino Mendes, que serão entregue até o dia 31 de março deste ano ao Tribunal de Contas. O conselheiro Ari Moutinho Júnior é o relator das contas de Arthur Neto e o conselheiro Josué Filho do governador Amazonino Mendes. O parecer é do procurador de contas Carlos Alberto de Almeida.


Texto: Elvis Chaves | Fotos: Ana Cláudia Jatahy

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi