Secretarias de Comunicação fortalecem rede de informações

Representantes das Secretarias e Assessorias de Comunicação dos Tribunais de Contas do Brasil se reuniram durante o IV Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de outubro, em Fortaleza (CE), para dialogar sobre assuntos afins e refletir sobre os desafios para disseminação de informações de controle externo à sociedade.

A ideia deste encontro e dos subsequentes é a de estabelecer uma rede de conhecimentos e, mutuamente, reconhecer e estimular a divulgação de boas práticas relativas à área de Comunicação das instituições brasileiras.

Na reunião foram propostos modelos de discussões como: mesas redondas, palestras e apresentação de cases de sucesso, ou seja, espaços para compartilhamento de informações sobre atividades que dão certo em outras Cortes de Contas e que podem ser replicadas por outros Tribunais.

A iniciativa deve ter início já na próxima edição do V Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, que acontece em 2019, em Foz do Iguaçu, juntamente com o VII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas.

Entre os dias 28 e 30 de novembro deste ano, a Atricon e o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina realizam o VI Encontro, em Florianópolis. Na ocasião, os representantes das respectivas Secretarias e Assessorias de Comunicação devem dialogar, mais uma vez, para organizar a Rede e fortalecer o cronograma para 2019.

Participaram da reunião os representantes dos TCEs de Mato Grosso, Ceará, Goiás; do Tribunal de Contas do Distrito Federal; e do Instituto Rui Barbosa, que tem por objetivo aprimorar as atividades exercidas nas Corte de Contas do país.

Fonte: TCE-MT

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi