Secex instala no TCE-AM painel para acompanhamento de inspeções

Ouça a notícia na Rádio TCE:

 

Com o objetivo de disponibilizar uma visualização rápida e dinâmica das auditorias e inspeções realizadas pelo controle externo, a Secretaria de Controle Externo (Secex) do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (Secex/TCE-AM) desenvolveu um sistema, similar aos de acompanhamentos de voo dos aeroportos, que permite aos servidores e aos visitantes do Tribunal acompanhar as fiscalizações realizadas pelo setor em televisores espalhados pelos corredores do Tribunal de Contas.

Desenvolvido pela Secex, sem custo nenhum para a administração pública, o sistema mostra em um monitor os locais de fiscalização, os setores responsáveis, datas e indicação do estado da inspeção – iniciada ou terminada. “O sistema mostra as últimas atualizações das auditorias e inspeções. A previsão é que esse sistema seja expandido para mais áreas do tribunal, para que quem passe observe o andamento das inspeções”, explicou o secretário de controle externo, Stanley Scherrer.

O sistema é uma extensão da ferramenta de acompanhamento de fiscalizações já disponível no portal da Secex (http://secex.tce.am.gov.br/) e segue a orientação da presidente do TCE, conselheira Yara Lins dos Santos, de promover a transparência total dos serviços do Tribunal.

Hoje, a conselheira esteve em um dos corredores para ver o sistema de perto. Na ocasião, além de elogiar a iniciativa da Secex, ela sugeriu que os painéis sejam instalados nas principais entradas no TCE e ainda do lado da Divisão de Expediente e Protocolo (Diepro) da Corte de Contas, setor de maior contato com o público externo.

Texto: Deborah Oliveira |Edição:Elvis Chaves |Fotos: Pedro Sousa

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi