TCE-AM disponibiliza ferramenta de bate-papo com jurisdicionados

Ouça a notícia na rádio TCE:

Para dar mais agilidade no contato entre os jurisdicionados do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e a Secretaria de Controle Externo (Secex), já está disponível no site institucional do Controle Externo uma ferramenta de chat para bate-papo, em tempo real, entre os jurisdicionados e servidores da Secex. Localizado no canto inferior direito da tela, o bate-papo em tempo real funciona das 8h às 15h, em dias úteis, e com respostas assim que possível nos demais horários.

O portal institucional da Secex pode ser acessado por meio do endereço eletrônico http://secex.tce.am.gov.br/. Para acessar o bate-papo com um dos servidores da Secex, o usuário precisa apenas digitar o seu nome e endereço de e-mail nos campos especificados, que o chat irá iniciar imediatamente.

Desenvolvido pelo setor de informática da Corte de Contas (Ditin), a nova ferramenta possibilita ao jurisdicionado tirar dúvidas com relação às atividades da Secex, dúvidas sobre prestações de contas ou até mesmo para sugestões e reclamações. A implantação da plataforma de chat teve o apoio da conselheira-presidente Yara Lins dos Santos, que busca em sua gestão aproximar o Tribunal dos jurisdicionados e da sociedade civil.

Conforme o secretário-geral de Controle Externo do TCE, Stanley Scherrer de Castro Leite, o bate-papo em tempo real garante ao público externo do Tribunal mais um canal de comunicação com a Corte de Contas com respostas rápidas para que a interação entre TCE e jurisdicionados aconteça de forma mais ágil e célere. “Buscamos tratar os nossos jurisdicionados com transparência, de forma a dirimir ao máximo as dúvidas em relação a diversas atividades do TCE”, comentou.

Segundo o chefe da Divisão de Sites do TCE, Gláucio Hayden Júnior, a disponibilização da ferramenta foi realizada sem ônus aos cofres do TCE. “Utilizamos uma plataforma gratuita, simples e direta, de modo a privilegiar o contato humano entre jurisdicionado e servidor do Tribunal”, ressaltou.

Em maio deste ano, a Secretaria de Controle Externo lançou o seu site, hospedado no portal oficial do TCE, para contato com os gestores públicos, contando com notícias novidades técnicas sobre o Controle Externo; calendários de inspeções; alertas aos municípios com pendências junto ao TCE; informações sobre as diretorias da Secex, além de organogramas e outros dados de fiscalizações.  ​


Texto: Pedro Sousa l Edição: Elvis Chaves

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi