Time de futsal do TCE-AM vence torneio do Ministério Público

Ouça a Rádio TCE-AM:

Às vésperas de disputar a 5ª Olimpíada dos Tribunais de Contas do Mercosul, a equipe de futsal masculina do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) conquistou,  de forma invicta, o título do 2º Torneio do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Amazonas. A final do torneio foi disputada na manhã do último sábado (23), no Sesi, contra a equipe da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Com cinco vitórias e um empate, a equipe  enfrentou ao longo do campeonato os times da Secretaria de Estado de Habitação (Suhab) e outras cinco equipes do próprio Ministério Público do Amazonas. Segundo o capitão da equipe do TCE, o servidor Igor Hanan, a partida final foi uma das mais disputadas. “A equipe da Seap tinha, até então, o melhor ataque e não havia perdido na competição, mas, no final, conseguimos a vitória”, comentou o servidor, que marcou dois gols, no placar de 4×2, para a equipe da Corte de Contas.

Após o campeonato, a equipe foi recebida, nesta segunda-feira (25), pela conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Lins dos Santos, que parabenizou pela conquista.

A seleção do TCE é composta ainda pelos servidores João Henrique, Allyson Kato, Julio Alan, Rickson Colares, Alessandro Bezerra, Vinicius Dantas, Edisley Cabral, Darlison Santos, Willy Sanati, João Victor Lins, Rogaciano Amancio, Paulo Ney Omena, Rodrigo Gadelha e Fernando Tomozo.

​Time campeão

​Além do título recém-conquistado, o time do TCE coleciona outros quatro títulos em torneios disputados nos últimos sete anos, entre eles os Jogos dos Servidores Públicos do Amazonas (Jospam 2011); bicampeões Norte e Nordeste dos Tribunais de Contas (2012 em Salvador e 2013 em Maceió) e o título das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Mercosul 2016, realizado em Foz do Iguaçu, título nacional de maior relevância da equipe.

A equipe também foi vice-campeã das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Mercosul de 2011 e ficou entre os cinco times mais bem colocados nas edições de 2012 e 2017 da competição.  Conforme o servidor Vinicius Dantas, integrante da equipe, o time agora irá se dedicar à preparação para a disputa da 5ª Olimpíada dos Tribunais de Contas do Mercosul, que ocorrerá na Serra Gaúcha em outubro. Com tradição no torneio, a equipe irá defender o título de atual campeão.

Participam das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Mercosul equipes de todos os Tribunais de Contas estaduais, Tribunais de Contas dos Municípios e do Tribunal de Contas da União, além de equipes dos Tribunais de Contas da Argentina, Uruguai e Paraguai.​

 


Texto: Pedro Sousa | Fotos: Ana Claudia Jatahy

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi