Representantes de Embaixada Chinesa visitam o TCE

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Interessados em conhecer o trabalho pioneiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) em auditoria ambiental, dois integrantes da Embaixada da República Popular da China — Dong Guo e Gao Changli — realizaram uma visita, na manhã desta segunda-feira (28), ao TCE-AM, para entender como são realizadas fiscalizações na área ambiental e ver os resultados.

Acompanhado da tradutora de mandarim, Lina Wu, os chineses foram recebidos pela conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos, e o conselheiro-coordenador dos Projetos Ambientais do TCE, Júlio Pinheiro, um dos grandes incentivadores da política de Controle Ambiental e das ações preventivas do Tribunal de Contas. É a segunda vez que uma comitiva internacional visita a Corte de Contas este ano. Em janeiro passado, representantes do Tribunal Administrativo da República de Moçambique estiveram no TCE-AM e foram levados pelos conselheiros até as instalações da Petrobras na Província Petrolífera de Urucu, em Coari.

Ao falar aos chineses, a conselheira Yara Lins dos Santos informou que, além das auditorias ambientais em andamento, o TCE-AM tem trabalhando em várias frentes para se transformar em Tribunal Verde, entre elas, o descarte correto de resíduos sólidos com destinação para reciclagem, a redução do uso de papel e, já em estudo, a futura implantação de placas de energia fotovoltaica, para converter os raios solares em energia, gerando mais economia.

A conselheira disse, ainda, que o TCE-AM está de portas abertas para a República da China e que ajudará naquilo que for possível na área de auditoria ambiental.

Além de ver um vídeo institucional, preparado pelo conselheiro Júlio Pinheiro, o qual fez um panorama dos trabalhos de auditoria realizados pelo TCE, os chineses visitaram todas as dependências do Tribunal, para ver a estrutura e receberam relatórios e materiais que distribuídos nas escolas, para a disseminação de uma consciência em defesa do meio Ambiente.

Além do Departamento de Auditoria Ambiental, eles foram à Escola de Contas, ao auditório, plenário, à Diretoria de Controle Externo da Administração dos Municípios do Interior (Dicami), entre outros. Após a visita, eles se disseram impressionados com o trabalho do TCE e também com a estrutura da Corte de Contas Amazonenses.

“Estamos muito felizes em conhecer a estrutura deste Tribunal. Estão de parabéns pela organização”, afirmou Dong Guo, ao informar que levará as informações e as estratégias de controle ambiental ao conhecimento do governo chinês.

Confira imagens da visita

Texto: Elvis Chaves | Fotos: Ana Cláudia Jatahy[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][audio_player_pro id=”551533″ player_width=”200″ responsive=”true” center_plugin=”false” loop=”false” auto_play=”false” seekbar_color=”#ffffff” volume_on_color=”#ffffff” timer_color=”#ffffff” song_author_color=”#ffffff” show_rewind_but=”false” show_shuffle_but=”false” show_download_but=”false” show_buy_but=”false” show_lyrics_but=”false” show_twitter_but=”false” show_author=”false” show_title=”false” show_facebook_but=”false” show_playlist_on_init=”false” show_playlist_but=”false” show_playlist=”false” playlist_record_bottom_border_on_color=”#ffffff” playlist_record_text_on_color=”#ffffff” number_of_thumbs_per_screen=”0″ playlist_padding=”0″ show_playlist_number=”false” show_categories=”false” selected_categ_off_color=”#ffffff” selected_categ_on_color=”#ffffff” show_search_area=”false” search_input_bg=”#ffffff”][audio_player_pro_playlist_item title=”Playlist Item 1″ xsources_mp3=”http://www.tce.am.gov.br/portal/wp-content/uploads/2018/06/Chineses-Final.mp3″][/audio_player_pro_playlist_item][/audio_player_pro][/vc_column][/vc_row]

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi