No Dia Mundial da Saúde, servidores do TCE fazem caminhada animada na Ponta Negra

Acompanhados da presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE), conselheira Yara Lins dos Santos, 50 servidores da Corte de Contas participaram da “1ª Caminhada pela Saúde e Qualidade de Vida dos Servidores do TCE-AM”, realizada na rua Coronel Teixeira, na Praia da Ponta Negra, Zona Oeste, no trecho entre as duas rotatórias.

Organizada pelo Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) e a Divisão de Saúde (Disa) do TCE, a caminhada aconteceu no Dia Mundial da Saúde e integrou a “Semana de Mobilização da Saúde e Qualidade de Vida do Servidor do TCE-AM”, cuja programação iniciou no último dia 2 e englobou cinco dias de aferição de pressão arterial e a palestra “Saúde: uma decisão de Qualidade de Vida”, realizada na sexta passada no auditório da Corte de Contas.

Animados, os servidores caminharam por três quilômetros, pela faixa da direita da pista, com o apoio dos policiais militares da Diretoria de Assistência Militar, que organizaram o trânsito para evitar contratempos e zelar pela segurança dos servidores.

Ao falar aos participantes, a conselheira Yara Lins dos Santos parabenizou a iniciativa do Degesp e Disa e os servidores pela disposição de estar na Ponta Negra às 7h. Ela afirmou que dará todo o apoio para iniciativas que promovam a saúde e o bem-estar dos membros do TCE-AM.

Participante da caminhada, a secretária-geral de Administração, Virna Pereira, antecipou que novas atividades desta natureza deverão se repetir ao longo da gestão da conselheira Yara Lins dos Santos, “porque ajudam no bem-estar dos servidores e geram uma interação fora do ambiente de trabalho”.

Em sua fala, a chefe do Degesp, Merisa Mendes, agradeceu pela presença da presidente e dos servidores de vários setores do TCE e ainda pelo apoio recebido da presidência, com a disponibilização de lanches e camisetas aos participantes. Ela destacou o apoio incondicional da equipe da Disa com os seus profissionais de saúde para a realização da mobilização pró-saúde.

Texto e Fotos: Elvis Chaves

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi