Presidente entrega prestação de contas do TCE-AM à Aleam

Em uma visita de cortesia à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (27), a conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Yara Lins dos Santos, entregou ao presidente em exercício do Legislativo, deputado Abdala Fraxe, a prestação de contas do TCE referente ao ano de 2017.

Na documentação estão todas as receitas e despesas e relatório do ano fiscal de 2017, ainda da gestão do ex-presidente do TCE, conselheiro Ari Moutinho Júnior. O relatório do TCE tramitará na Aleam e será submetido a análise dos deputados nas comissões e, posteriormente, no plenário.

Acompanhada da secretária-geral de Administração, Virna Pereira, a presidente ressaltou que estava entregando a documentação com 24 horas de antecedência e que fazia, pessoalmente, em respeito à legislação e aos deputados. Além do presidente em exercício da Aleam, o deputado Sabá Reis acompanhou a visita da presidente do TCE.

Na próxima semana, os membros da Mesa Diretora da Aleam deverão definir quem serão o relator  e o sub-relator da contas. A prestação de contas atende à Constituição Estadual e à Lei Orgânica do TCE, que prevê o envio do relatório completo de atividades, trimestral e anual, com análise da evolução dos custos do órgão de contas.

Texto: Elvis Chaves| Foto: Ana Cláudia Jatahy

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi