Tendo em vista o prazo de até 31 de março para os gestores prestarem contas ao Tribunal de Contas do Estado, a Escola de Contas Públicas (ECP) realiza uma série de cursos de formação do sistema E-contas, utilizado para o envio de relatórios digitais ao TCE.

O curso de E-Contas – PCA (Prestação de Contas Anual) terá mais três edições, nos dias 14, 15 e 16 de março, com 40 alunos em cada turma. O sistema operacional E-Contas foi lançado em 2013, substituindo o antigo sistema de papel e acelerando o processo de prestação de contas dos gestores públicos ao TCE-AM.

O horário das aulas será de 8h às 12h, totalizando 3 horas de formação. No início do mês, a ECP formou 240 pessoas em 5 turmas desse curso, capacitando servidores públicos para o envio de prestação de contas pela internet.

Além deste, a ECP também realiza nos dias 20, 22 e 23, das 13h às 17h, o Treinamento em Auditoria Governamental com foco no Manual de Auditoria de Regularidade, e no dia 28, Treinamento para uso do Sistema de Fiscalização à Distância – SFD, de 8h às 12h.

O primeiro dia do curso contou com a presença de 32 servidores de diversas secretarias. Além de Manaus, havia funcionários públicos dos municípios de Itapiranga, Santo Antônio de Içá, Itacoatiara, Caapiranga, Maués, Boa Vista do Ramos, Borba e Tocantins. Confira abaixo imagens do primeiro dia:

Texto: Deborah Oliveira | Foto: Elvis Chaves e Nataly David