Servidores do TCE entregam material escolar

Situada no bairro Chapada, Zona Centro-Sul, a Escola Municipal Maria de Mattias abriu as portas, na manhã desta sexta-feira (23), para receber uma equipe de servidores, que representou o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, na entrega de doações do material escolar às 120 crianças, assistidas pela entidade pública.

Em funcionamento há 31 anos, a escola atende crianças na faixa etária de 5 à 8 anos. Há alguns anos começou a receber, além dos amazonenses, crianças haitianas e venezuelanas que migraram para Manaus, com seus familiares, fugindo das crises em seus países de origem.

Apesar da precariedade de recursos na estrutura física do prédio em funcionamento desde sua fundação e do modesto apoio recebido pela sociedade e comunidade, a escola recebe apoio financeiro do Lions Clube Manaus Rio Negro e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Durante a entrega do material escolar doado por servidores do TCE-AM, foi feita uma homenagem singela das crianças, que cantaram músicas que expressavam o sentido da Paz entre as pessoas e o planeta.

Em nome da escola, a diretora Maria da Paz Azevedo agradeceu as doações feitas pelos servidores do Tribunal e à conselheira Yara Lins dos Santos por apoiar os servidores na ação, que vai ajudar no ano letivo das crianças.

A servidora Marileuda dos Santos, responsável pela Divisão de Saúde (Disa e Didont) representou o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas e destacou o trabalho social e humanitário que a presidente-conselheira Yara Lins dos Santos tem dedicado em sua gestão. Ela ressaltou ainda a iniciativa da servidora Sônia Frota como incentivadora da campanha interna no TCE.

—-

Texto: Dorrie Omena|Fotos: Socorro Lins

Veja algumas imagens da visita:

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi