Ex-Menor Aprendiz do TCE realiza palestra sobre prevenção sexual

Ao menos 200 ouvintes entre servidores, estagiários e menores aprendizes participaram da palestra do conselheiro municipal de juventude e ex-menor aprendiz do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Felipe Magalhães dos Santos, sobre prevenção sexual. Realizada na manhã desta segunda-feira (5), no auditório da Corte de Contas, o evento teve, ainda, palestra do médico do TCE, Agnaldo Costa.
Resultado da união de servidores de diversos setores do Tribunal, entre eles a Divisão de Assistência Social (Dias), Divisão de Saúde (Disa), Divisão Odontológica (Didont) e Gabinete da Presidência, entre outros, a palestra objetivou conscientizar os participantes a se prevenirem – principalmente –  durante o período de carnaval. 
Ao abrir o evento, a conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos, elogiou a iniciativa dos realizadores do evento e enfatizou a importância da prevenção. “É necessário se divertir com responsabilidade, especialmente durante o período de carnaval, portanto, palestras como esta são sempre bem-vindas e necessárias”, disse.
Em sua palestra, o conselheiro municipal Felipe Magalhães abordou temas como doenças sexualmente transmissíveis (DST), infecções sexualmente transmissíveis (IST), as diferenças entre o vírus (HIV) e a doença (Aids), dados epidemiológicos das causas de infecção no Brasil e na Região Norte, além das chances de contaminação por jovens de 15 a 29 anos e a importância da prevenção com o uso de preservativo.
Ao fim da palestra, foram distribuídos preservativos masculinos e femininos aos presentes no auditório, além de folderes educativos com explicações sobre doenças como hepatites virais e sífilis.
Texto: Pedro Sousa|Foto: Nataly David

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi