Tribunal de Contas lança novo portal institucional

Com o objetivo de aperfeiçoar a comunicação entre órgão público e a sociedade, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) lançou, na manhã desta quarta-feira (17), a nova edição do seu portal oficial. Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação da Corte de Contas, a reformulação tornou o site mais leve, otimizado e com design repaginado, possuindo melhor interatividade e disponibilidade de serviços, além de funcionar de forma responsiva em computadores e dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Entre as principais novidades está o suporte a notificações de postagens na área de trabalho do computador e pelo smartphone; barra de pesquisa otimizada, com o recurso “autocompletar” e previsão de resultados direto na homepage do portal, permitindo ao leitor encontrar facilmente os conteúdos procurados, além da nova aba de vídeos, onde são disponibilizados todos os vídeos das sessões do Tribunal Pleno, além de gravações oficiais do TCE, como seminários, palestras e posses, e a disponibilização de publicações do Tribunal de Contas.

Outro item de destaque é a nova aba de Acesso Rápido, com a disponibilização facilitada de serviços como o Portal da Transparência; consultas detalhadas de processos; prestações de contas anuais fornecidas pelos órgãos; relação dos responsáveis cujas contas foram julgadas irregulares; emissão de certidão e o novo “Push de Processos”, onde, por meio de cadastro, o requerente é avisado por e-mail sobre o status atual do processo.

Acessibilidade e interatividade

Adequando-se ao que preconiza o Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (e-Mag), do Governo Federal, o novo portal do TCE possui suporte a função de Alto Contraste e de alternar o tamanho da fonte, possibilitando aos leitores com problemas de visão um melhor acesso ao conteúdo virtual da Corte de Contas.

Segundo a presidente do TCE, conselheira Yara Lins dos Santos, a reformulação do portal faz parte da nova visão de gestão da Corte de Contas, que busca uma melhor interação e melhoria da transparência da Corte de Contas amazonense e a sociedade. “É importante ressaltar a presença do Tribunal de Contas em diversas plataformas digitais, como o Facebook, Youtube, Twitter, Flickr e, agora, o Instagram, de modo que a sociedade não apenas conheça nossas ações, mas também possam interagir conosco”, comentou.

Para o diretor de Tecnologia da Informação do TCE, Allan Bezerra, as vantagens do portal possibilitam uma expansão dos atendimentos e serviços presenciais da Corte de Contas. “O novo portal universaliza a obtenção de informações e de serviços, ao facilitar o acesso de forma democrática a todos, por meio da internet”, disse, ao ressaltar que ao longo desta semana conteúdos antigos do portal anterior serão migrados para o atual.

—-

Texto: Pedro Sousa

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi