TRE-AM concede medalha ao conselheiro Ari Moutinho Júnior

Confira mais fotos clicando aqui.

A menos de 72 horas de concluir sua administração à frente do Tribunal de Contas do Amazonas (Biênio 2016-2017), o conselheiro-presidente Ari Moutinho Júnior foi condecorado, nesta quarta-feira (13/12), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) com Medalha do Mérito Eleitoral, honraria concedida este ano a 23 personalidades, entre elas desembargadores e juízes. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques.

Definida a partir de um processo individual e por indicação do presidente, vice-presidente e outros juízes membros da Corte Eleitoral, a medalha do TRE-AM homenageia personalidades e entidades por relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral, no caso do conselheiro Ari Moutinho Júnior por ter informado ao TRE-AM a lista de gestores com contas reprovadas antecipadamente, com alimentação mensal do sistema eleitoral.

Falando em nome dos agraciados, o desembargador Manuel Neuzimar Pinheiro, agradeceu ao presidente do TRE, desembargador Yedo Simões, pela honraria,  e salientou a importância de manifestar a gratidão, ao destacar, entre os laureados, as desembargadoras Célia Regina de Lima Pinheiro e Marinildes Costeira de Mendonça Lima “face à crescente consolidação da mulher no papel que lhe cabe na sociedade moderna”. Ele relatou ainda, em seu discurso, sobre seus esforços para a conclusão das obras do edifício-sede do TRE-AM, agradecendo pela ajuda recebida do ministro Neri da Silveira, à época presidente do TSE e ao apoio do governador Amazonino Mendes, à época.

O presidente do TRE-AM, desembargador Yedo Simões, disse que o reconhecimento aos homenageados, além de representar um ato de justiça, é também um merecido destaque à honrosa atividade exercida por cada um, com “espírito público, de exemplo positivo e inspirador”.

Ao receber a medalha — a quarta enquanto presidente do TCE-AM —, o conselheiro Ari Moutinho Júnior agradeceu pelo reconhecimento da Justiça Eleitoral e afirmou que sua contribuição foi dada como um cidadão quer que o Estado se desenvolva cada vez mais. Segundo ele, a honraria é um reflexo do trabalho desenvolvido pelos servidores do TCE. Vale relembrar que, no mês passado, o conselheiro recebeu a Medalha de Ouro Cidade de Manaus da Câmara Municipal de Manaus e em 2016 outras duas: uma do TCE de Minas Gerais e outra da Escola de Magistratura do Amazonas.

Além do conselheiro, receberam a condecoração a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro; os desembargadores e ex-presidentes do TRE-AM Manuel Neuzimar Pinheiro, Lafayette Carneiro Vieira,  Djalma Martins da Costa, Marinildes Costeira de Mendonça Lima, Arnaldo Campello Carpinteiro Peres, Roberto Hermidas de Aragão, Alcemir Pessoa Figliuolo,  além das juízas eleitorais Sanã Nogueira Almendros de Oliveira, Andrea Jane Silva de Medeiros, Anagali Marcon Bertazzo. Servidores da Justiça Eleitoral e outras personalidades locais também foram reconhecidas na solenidade, que atraiu diversas autoridades ao Centro de Convenções Vasco Vasques.

Texto: Elvis Chaves |  Fotos: Markus Nagawo

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi