Congresso de Gestores Públicos debate importância da modernização no Serviço Público

Veja a programação completa abaixo.

Com a presença de diversas autoridades e especialistas nas áreas de direito administrativo, econômico e constitucional, a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas (ECP/TCE-AM) dá início, a partir desta quarta (13), a 3ª edição do Congresso Amazônico de Gestores Públicos, com objetivo de discutir exemplos para inovação e mudanças na gestão pública do Estado para os próximos anos. A abertura inicia às 8h30, conforme programação abaixo.

O debate deve reunir mais de 300 diretores e chefes de órgãos públicos municipais e estaduais, além de secretários e jurisdicionados, conselheiros, auditores e procuradores, além de finalizar o calendário acadêmico da ECP no ano de 2017. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser realizadas por meio deste link.

Previsto no calendário de cursos e palestras da ECP, o congresso tem a finalidade de promover a troca de experiências e o aprofundamento científico e técnico de práticas que propiciem melhoras no campo da gestão pública no Amazonas entre especialistas e população.

Segundo o coordenador-geral da Escola de Contas, conselheiro Josué Filho, a governança e capacitação dos gestores e profissionais que atuam no serviço público é um assunto que muito interessa ao Tribunal de Contas pois é de grande importância para o Estado. “Nós procuramos sempre contribuir e incentivar com o aperfeiçoamento da administração pública, porque, com essa prática, iremos alcançar melhores resultados de produtividade e eficácia em benefício a sociedade amazonense”, comentou ao destacar o apoio de todo o colegiado do TCE para realização do congresso.

Entre os palestrantes do 3º Congresso Amazônico de Gestores Públicos — que participarão das mesas de debates com os participantes — estão a Secretária de Estado de Administração e doutora em Ciências da Informação e Marketing, Angela Bulbol de Lima, e o escritor e mestre em Administração pela Universidade Extramadura da Espanha, Marcio Assumpção, com a palestra “Governança em Tempo de Crise”. O mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e conselheiro do TCE, Érico Desterro, e o mestre em Direito Ambiental e procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Ruy Marcelo, também deverão participar como palestrantes.

Exposição – Em paralelo ao congresso há diversas salas temáticas com a apresentação de trabalhos e cases de sucesso sobre gestão pública, fornecidos ao TCE em parceria com outras instituições como a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), a Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As salas temáticas estão abertas para visitação desde a manhã desta terça-feira (12).

Maiores informações pelo telefone 3301-8154 e 3301-8301.

 

 

 

Texto: Markus Nagawo|Foto: Ana Cláudia Jatahy

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi