Homenagem

Presidente do TCE recebe medalha de ouro da CMM

6-11-2017

Com a presença de diversas autoridades, o conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Ari Moutinho Júnior, receberá na próxima quinta-feira (9/11) a Medalha de Ouro “Cidade de Manaus”, a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo Municipal às personalidades que prestaram relevantes serviços à capital amazonense. A solenidade acontecerá no plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM), às 10h.

A proposta, aprovada por unanimidade, foi subscrita pelos vereadores Joelson Silva (PSC) e Wilker Barreto (PHS). Essa é a terceira medalha recebida pelo conselheiro-presidente do TCE, durante sua gestão à frente da Corte, biênio 2016-2017. A primeira foi concedida pelo TCE de Minas Gerais e a segunda pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), em setembro e dezembro de 2016, respectivamente.

Para os autores da proposta, o reconhecimento é uma justa homenagem pelos anos de contribuição à cidade de Manaus e ao Amazonas.  “Além de ser um dos presidentes do Tribunal de Contas mais jovens do Brasil, foi vereador desta Casa por quatro mandatos consecutivos. É uma pessoa dedicada que, precocemente, chegou ao Legislativo, deu conta do recado e hoje tem uma carreira sólida e vitoriosa, de grandes serviços para a sociedade”, relatou o vereador Joelson.

Na avaliação do presidente da CMM, Wilker Barreto, a trajetória do conselheiro serve como um bom exemplo à sociedade, de como uma pessoa, mesmo jovem, pode alcançar grandes cargos e contribuir para a melhoria. “O conselheiro Ari tem uma história no Estado. Ele faz um mandato sério e muito moderno na presidência do TCE. Teve sua vida pública construída aqui nesse Parlamento. Essa medalha representa o reconhecimento pela contribuição que já deu e continuará dando a nossa cidade e ao Estado”, concluiu Barreto.

 

Texto: Markus Nagawo| Fotos: Ana Cláudia Jatahy

Notícias Relacionadas