Coral do TCE inicia agenda em solenidades e instituições beneficentes

Criado há 17 anos e com o objetivo de trabalhar a responsabilidade social do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) em Manaus, o Coral do TCE-AM retoma as atividades externas em solenidades e eventos filantrópicos na noite de hoje, sexta-feira (29), com uma apresentação, de caráter não competitivo, no Festival de Corais do Amazonas (Famcor), no Centro Educacional Adalberto Valle, às 19h, na avenida Via Láctea, na Morada do Sol, Zona Centro-Sul.

Em sua 3ª edição, o Famcor tem o objetivo de popularizar o Canto de Coral no Amazonas, se oferecendo como opção para lazer e também cultural. “Diversos corais locais foram selecionados e essa será uma oportunidade de expor a evolução do trabalho de toda nossa equipe de profissionais envolvidos no projeto”, comentou a coordenadora da Comissão do Coral, Elisangela Gonçalves, ao ressaltar o apoio absoluto recebido na gestão do conselheiro-presidente Ari Moutinho Júnior.

O Coral do TCE foi criado em 2000 e conta, atualmente, com a participação de 30 integrantes, entre servidores, estagiários, terceirizados e servidores aposentados, os agregando por meio da música ou em funções de planejamento das apresentações. A manutenção da equipe faz parte da política interna de valorização do servidor público, incluída no trabalho da gestão de pessoas e assistência social.

Além de já ter se apresentado fora do Estado e em eventos internos realizados na sede do Tribunal de Contas, todos os anos, na época do Natal, o grupo de coralistas escolhe uma instituição, sem fins lucrativos, que atenda pessoas em vulnerabilidade social e recolhe doações dos servidores do TCE com intuito de oferecer alimentos, roupas ou calçados a quem precisa. Este ano, a selecionada foi a “Casa Mamãe Margarida”, localizada na Zona Leste, que atende meninas entre 6 e 18 anos, em situação de risco.

Na próxima segunda-feira (2), o Coral do TCE confirmou presença também no evento em comemoração ao “Outubro Rosa”, mês voltado à mobilização ao combate ao câncer de colo uterino e câncer de mama em mulheres do Amazonas. O evento será na praça do Museu do Paço da Liberdade, às 17h. Na ocasião, o conjunto apresentará cinco músicas relacionadas à mulher.

Os ensaios do grupo acontecem todas as terças e quintas-feiras no horário do almoço, nas dependências do Tribunal de Contas, sob a regência do maestro Kléber Drahilton. “Essas programações são motivo de orgulho não só para os componentes, mas também para todos os servidores do TCE”, comentou a coordenadora Elisangela Gonçalves.

Ouvidoria

No dia 16 de novembro, o Coral do TCE fará uma participação na abertura do 1º Simpósio Nacional sobre o Papel da Ouvidoria no Cenário Atual da Crise Politica Institucional e Ética, às 19h. Sob a ordem do conselheiro-ouvidor Mario de Mello, os coralistas apresentarão o hino nacional e o hino do Amazonas. O encontro irá reunir membros de ouvidorias de vários órgãos do Amazonas e do resto do país.

Texto: Markus Nagawo

Fotos: Ana Claúdia Jatahy

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi