Presidente da CMM tem prestação de contas aprovadas

O pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) aprovou, com ressalvas, na manhã de hoje (18), durante a 11ª Sessão ordinária do órgão, a prestação de contas do presidente da Câmara Municipal de Manaus Maurício Wilker de Azevedo Barreto. Não houve aplicação de multa ao gestor.

Já o ex-prefeito do município de Maraã, Dilmar Santos Ávil, teve a prestação de contas, referente ao exercício de 2011, julgada irregular por conta de impropriedades como o não envio dos dados referentes aos balancetes, demonstrações contábeis e documentos de ato de gestão (contratos, notas de empenho e etc) de forma informatizada ao Tribunal de Contas, contrariando o que dispõe o art. 4° da Resolução TCE n° 10/2012. Ao ex-prefeito foram aplicadas multas no valor de R$ 57 mil.

Contas aprovadas

Por unanimidade o colegiado decidiu pela regularidade da prestação de contas, referente ao exercício de 2015, da Secretaria de Estado da Casa Civil do Estado do Amazonas, de responsabilidade do gestor Raul Armônia Zaidan, e do secretário executivo Lourenço dos Santos Pereira Braga.

Regulares com ressalvas

Foi julgada regular com ressalvas a prestação de contas do secretário de Estado da Casa Militar – SECM, exercício de 2015, Wilson Martins de Araújo, sem aplicação de multas; e da Câmara Municipal de Boca do Acre, exercício 2015, sob a responsabilidade do vereador Radir de Souza Magalhães, com aplicação de multa R$ 2mil.

_

Texto: Amaro Júnior|Fotos: Ana Cláudia Jatahy

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi