Conselheiros do AM participam de posse de novo presidente do TCE-MG

Acompanhado com corregedor-geral do Tribunal de Contas do Amazonas, conselheiro Júlio Pinheiro, e da mulher, Andrea Moutinho, o conselheiro-presidente do TCE-AM, Ari Moutinho Júnior prestigiou a concorrida posse do novo presidente do TCE de Minas Gerais, conselheiro Cláudio Couto Terrão.  O novo presidente comandará a Corte de Contas mineira durante o biênio 2017-2019 e substitui o conselheiro Sebastião Helvécio (2015-2016).

A solenidade de posse aconteceu no auditório Vivaldi Moreira, do TCE-MG. Como vice-presidente, foi empossado o conselheiro Mauri José Torres Duarte, e como corregedor, o conselheiro José Alves Viana, também eleitos pelo Tribunal Pleno na mesma sessão do dia 14 de dezembro de 2016.

“Somos o produto de nossas experiências pessoais e profissionais, mas nunca seremos nada sozinhos”, afirmou o presidente Cláudio Terrão em seu discurso de posse, depois de citar versos de dois poemas de Fernando Pessoa e destacar as lições aprendidas para o “desafio de conduzir, nos próximos dois anos, a gestão do TCE-MG.

O novo presidente do TCE-MG tem 48 anos e nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira profissional por meio de concurso público e em 2008 ingressou no TCE-MG como procurador do Ministério Público junto ao TCE-MG.

—-

Texto: Elvis Chaves|Foto: Divulgação TCE-MG

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi