13º Coninter encerra com maratona de 20 horas de formação

Veja mais fotos aqui

Depois de 20 horas de formação, encerrou na sexta-feira (7), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), os três dias do 13º Congresso Norte Nordeste de Controle Interno e Externo (Coninter). O encontro foi realizado pela JAM Jurídica em parceira com o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, a Escola de Contas Públicas do Amazonas, Tribunal de Justiça do Amazonas e o TCE-AM.

Com a presença de quase 150 participante, a maioria servidores do TCE, contou com a presença de contadores, administradores, economistas, advogados, pregoeiros, entre outros, além de conselheiros, técnicos e analistas de Controle Externo.

Um dos palestrantes do evento, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, que falou sobre os "Acordos de Leniência" e todas as suas nuances. A palestra de abertura do congresso foi ministrada pelo presidente da Atricon e conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, Valdecir Pascoal.

Além dos servidores do TCE, participaram dos dias de debates os conselheiros Ari Moutinho Júnior (presidente do TCE-AM), Josué Filho (coordenador da Escola de Contas do Amazonas), o Érico Desterro (coordenador científico no 13º Coninter), a conselheira Yara Lins dos Santos (vice-presidente) e o conselheiro Júlio Pinheiro.

Essa foi a segunda vez que Manaus sediou o evento. A primeira foi 2011, quando foi realizada a 4ª edição. Na ocasião, estiveram presentes, além do Norte e Nordeste, representantes do Sudeste, Centro-Oeste e Sul, além do Distrito Federal.

 

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi