UEA e TCE lançam concurso de artigos acadêmicos

Leia o regulamento aqui

Dando continuidade às atividades em comemoração aos 65 anos de existência do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), comemorado no dia 14 de outubro deste ano, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Corte de Contas assinaram, nesta quarta-feira (24), o regulamento do Concurso Estadual de Artigos Acadêmicos, cujas as inscrições acontecem até o próximo dia 15 de julho.

Com o tema “65 anos de Tribunal de Contas do Amazonas”, os artigos — de alunos regularmente matriculados nos cursos de direito, administração, economia e contabilidade — já podem ser entregues na Escola de Ciências Sociais (ESO).

O regulamento foi assinado antes da 23ª sessão, na manhã desta quarta-feira, pelo conselheiro-presidente do TCE, Josué Filho, e o vice-reitor da UEA, Mário Augusto Bessa de Figueiredo, que convocaram os todos os alunos a participarem do concurso, o qual terá como premiação para os primeiros lugares, conforme o capítulo 8 do regulamento, um notebook (1º lugar), um tablete (2º lugar) e um smartphone (3º lugar).

Os artigos serão submetidos a uma banca examinadora e tratarão sobre o papel do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas na fiscalização e controle dos recursos públicos ao longo dos anos, com o intuito de divulgar e valorizar a atuação do TCE-AM junto aos jurisdicionados e a sociedade civil. A premiação acontecerá durante a solenidade de aniversário do TCE, em outubro.

Além do conselheiro Josué Filho e do vice-reitor, Mário Augusto, participaram da solenidade de assinatura do regulamento o corregedor do TCE, conselheiro Júlio Cabral, o coordenador-geral da Escola de Contas Públicas, Érico Desterro, e a conselheira Yara Lins dos Santos

Concurso de redação para alunos da rede estadual

Ainda pelas comemorações dos 65 anos, um concurso de redação para alunos de ensino médio está em andamento e a avaliação dos trabalho está sendo realizada pela Gerência de Programas, Projetos e Atendimento ao Escolar (GEPPAE) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que divulgará o resultado até  esta sexta-feira (26).

____

Texto: Elvis Chaves/Foto: Socorro Lins

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi