Assistência Militar resgata jacaré em terreno do TCE

A Diretoria de Assistência Militar no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (Diam/TCE-AM) resgatou, na tarde deste domingo (20), um filhote de jacaré-açu, de um metro e meio de comprimento,  aproximadamente, na área externa da corte de Contas, que faz fundo para o igarapé do Mindu. O réptil entrou no terreno do TCE através da base em grande fixada no muro do órgão.

De acordo com o diretor da Diam, major Carlos Andrey, ao perceberem a presença do animal, os policiais militares de plantão o imobilizaram e o levaram de volta ao igarapé do Mindu. “Pela grade entram cobras e também outros animais silvestres, mas por causa da política ambiental do TCE, os PMs são orientados a devolverem o animal para o seu habitat natural. Esse é procedimento padrão adotado pela Corte”, comentou.

Construído próximo à vegetação do entorno do igarapé do Mindu, o muro do TCE foi erguido a partir de uma visão ecológica, com a base toda em grade para permitir o fluxo dos animais e, assim, não agredir a natureza, conforme a orientação dos conselheiros do Tribunal de Contas.

jacare2

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi