Tribunal lança selo próprio nos 65 anos com chancela dos Correios

As atividades pelos 65 anos do Tribunal de Contas do Estado Amazonas (TCE-AM) — comemorado no dia 14 de outubro deste ano — iniciaram nesta quarta-feira (29/4), no plenário do TCE, com o lançamento do selo do TCE-AM, com chancela dos Correios, que poderá ser usado em correspondências oficiais da corte de Contas dentro do Estado, no país e no exterior.

A solenidade, que contou com a presença de dezenas de autoridades dos Correios, que acompanham as solenidades de lançamentos de selos,  entre elas, Antônia Rebouças, que representou o diretor de vendas da região metropolitana do Amazonas, Ageu Cavalcanti. A cerimônia, aconteceu logo após a 15ª sessão ordinária, às 11h.

“Parabenizamos o Tribunal de Contas por este importante evento e quero registrar que temos a honra de participar das comemorações desses 65 anos de legado e história do órgão, o qual trabalha em prol da sociedade. Este selo será divulgado não só aqui no Brasil, mas assim como nos 192 países participantes da União Postal Universal (UPU)”, destacou Antônia Rebouças.

Fruto de uma parceria com os Correios, o selo transforma o Tribunal de Contas em um dos primeiros órgãos do Estado a ter selo próprio. “Já há um relacionamento do TCE com os Correios, nós como clientes e eles como empresas e naturalmente surgiu, nessas conversas, o lançamento do selo comemorativo do Tribunal, que por sinal, eu gostei muito. São 65 anos de vitórias representados pelos louros desenhados pelo criador desse projeto”, frisou o conselheiro-presidente, Josué Filho.

O lançamento do selo acontecerá ainda com a presença de autoridades dos Correios, além dos conselheiros, auditores, procuradores e demais servidores do TCE. Durante a cerimônia, será feita a primeira obliteração, que é o carimbo do selo, por todos os conselheiros do TCE. A partir de agora todas as correspondências do TCE serão etiquetadas com o selo comemorativo.

Após o lançamento, o conselheiro-presidente Josué Filho, acompanhado os demais conselheiros, descerrou a placa com o selo, que ficará exposta no hall do prédio anexo, que dá acesso aos gabinetes dos conselheiros e auditores.

O responsável pela diagramação da arte do selo foi o designer Rafael Soares, da Aquarius Publicidade. 

Concurso de redação será lançado

Na próxima semana, no dia 6 de maio, ainda pelas comemorações de aniversário, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lança, no auditório do TCE, um concurso de redação na rede pública de ensino com tema “65 anos do TCE-AM”. A previsão para este segundo evento é que mais de 250 gestores de educação participem da solenidade, além das presença de alunos.

 

________________
Texto: Elvis Chaves/Colaboração: Swênnya Azevedo

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi