Servidor do TCEAM fala no Amazônia TV sobre segurança da informação

O servidor do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCEAM), Eduardo Nunan, Analista de Tecnologia da Informação e Coordenador do Comitê Gestor de Segurança da Informação (CGSI), lotado na Diretoria da Tecnologia da Informação (DETIN), participou de um debate sobre o tema: “Segurança na Rede”, veiculado no telejornal Amazônia TV da Rede Amazônia de Rádio e Televisão, especial de sábado (02/07/ 2011). O debate comandando pela jornalista Liliane Araújo foi motivado pela polêmica que envolve o mundo cibernético.

Durante o debate o servidor destacou o TCEAM como uma instituição pública “antenada” com a questão da segurança da informação e com os últimos acontecimentos do mundo cibernético, que muitos estão denominando de “guerra cibernética”. O servidor destacou, ainda, a posição privilegiada do Tribunal no cenário nacional, onde somente 37% dos órgãos públicos federais avaliados pelo TCU – órgão de referência -, possuem uma Política de Segurança instituída.

Eduardo Nunan enfatizou que a atual gestão do TCE do Amazonas, presidida pelo conselheiro Júlio Pinheiro, vem buscando a excelência na prestação de serviços, citando a implantação da Política de Segurança da Informação (PSI), uma ferramenta que o TCE está adotando para a implantação da cultura da informação de qualidade, que consiste em uma linguagem segura, capaz de promover a fidelização dos seus clientes (jurisdicionados) e da sociedade.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi