Presidente do TCE prestigia Congresso de Controle Externo

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Josué Filho, prestigiou a 10ª Edição do Congresso Brasileiro de Controle Externo e Interno (Coninter), realizado no Rio de Janeiro, nos dias 9 e 10 de abril.

Promovido pela consultoria de capacitação Jam Jurídica, o Congresso teve o objetivo de capacitar os servidores e gestores que atuam nas áreas do Controle Interno, Controle Externo, Contábil, Planejamento, Licitações e Contratos, bem como fornecer informações atualizadas sobre procedimentos administrativos que garantam maior agilidade, eficiência, eficácia e segurança na execução e no desenvolvimento das atividades de controle.

O 10º Coninter reuniu 200 controladores, prefeitos, vereadores, secretários, conselheiros, gestores públicos, servidores da área de planejamento, orçamento, financeira e contábil, auditores, técnicos e analistas de controle externo, ordenadores de despesas, assessores jurídicos e membros de comissão de licitação.

Entre os assuntos debatidos no Coninter, as questões sobre ética e gestão foram levadas ao Coninter pelo filósofo e professor titular da PUC de São Paulo, Sérgio Mario Cortella, marcaram o evento. "O Congresso foi muito proveitoso e as discussões profundas, dado os grandes nomes de palestrantes presentes", disse o conselheiro Josué Filho. Prestigiaram o eventos com o presidente, os conselheiros Ari Moutinho Júnior (vice-presidente do TCE-AM) e o Júlio Cabral (Corredor-geral do TCE), além dos servidores Walter Salles e Lourival Aleixo, que atuam em diretorias de Controle Externo do TCE-AM.

A mesa de abertura contou com as presenças do presidente do TCM-RJ, Thiers Montebello; do conselheiro Antonio Carlos Flores de Moraes, coordenador científico do congresso; do presidente da Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), Valdecir Pascoal; do diretor da Jam Jurídica, André Araújo; e da palestrante Daniela Libório, que discorreu sobre as complexidades que o gestor público local enfrenta em relação à governança do abastecimento de água, especialmente nas grandes cidades.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi